A MTV apresentou a 4a edição de sua tradicional pesquisa sobre os jovens, com um aproache muito bacana e que traduz o quanto esta geração é preocupada com futuro e com as gerações seguintes. E a constatação é que eles, dão de 10 a zero na geração dos pais, e parecem que vão fazer a diferença. Podemos ter esperanças! Parabéns a MTV também!
Mudando de canal...Mas como está a indústria da mídia sob perspectiva da Sustentabilidade. Nunca vi muita coisa publicada. Por que será? Dentro de minha visão rasa do assunto vou especular: a mídia impressa com o uso intensivo de papel e corantes parece impactar mais o ambiente, mesmo considerando a questão de reflorestamento. Já os meios eletrônicos aparentemente impactam no consumo de energia, tanto na transmissão e como na recepção dos sinais. Uma TV deve consumir uns ~200W quando ligado e 1W em standby. Imagine representaria em Kilowatts se considerarmos o Brasil com uns, digamos 60 milhões de aparelhos de TV, ligados umas 4 horas por dia, fora os impactos dos resíduos das partes e componentes. É... Acho que a indústria tem saldo negativo! A brincadeira seria zerar esse balancete. Não seria uma idéia criar uma contabilidade onde campanhas de convencimento da população contaria como crédito para zerar impactos negativos ao meio ambiente? Tudo bem é brincadeira, mas pelo menos não seria gratuito como horário eleitoral, que ocupa espaço na mídia a torto e a direito, em nome da democracia. (concordo... tô com falta de assunto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário