1 de abr. de 2009

Internet adolesce e deve mudar o discurso...

Bom, voltemos a falar de mídia. O que todos ficamos admirados é o fantástico crescimento da penetração da Internet. Faz tempo que atropelou o cinema, por volta de 2003 passa TV Paga e nesse ritmo loguinho vai ter o dobro de sua penetração. Só nem tudo são rosas, vai dar um trabalhinho... Se a Internet tinha aquela aura de um meio dos puxadores de tendência, dos moderninhos e endinheirados, agora vai ter que trocar esse discurso de afinidades e para competir em volume, o que a Televisão ainda é hoje, vai ter que falar em rentabilidade muito mais hoje e mostrar cada vez mais sua eficiencia mesmo tendo um downgrade em termos de qualidade de público. Abaixo um gráfico que ja mostra o quanto ele tem de volume (tamanho da bola) mas que ja nao tem aquela musculatura em rendimento familiar. A idade média ainda é baixa, mas certamente vai aumentar rapidamente.Dados foram baseados no Sisem do Ipsos/Marplan que a ferramenta da minha nova casa, a Z+.

Nenhum comentário:

Postar um comentário