O Reajuste nas tabela das emissoras sempre acontecem duas vezes ao ano (Abril e Outubro). Havia um tempo em que a média das emissoras girava em torno de 7%. Hoje, não é mais assim. O critério que antes tinha como referência “a taxa de inflação” (apesar dos aumentos sempre terem sido maiores) parece ter sofrido uma forte influência da audiência dos programas.
Um exemplo recente, foi um programa que teve um aumento de tabela de 30% de 2006 para 2007, mas um crescimento de 50% na audiência. A média de aumento das emissoras cresce muito, puxada por estes programas em que a audiência cresce exponencialmente.
Precisamos ficar atentos a estas mudanças, que são reflexo dos novos tempos, onde as audiências oscilam muito. Se tem gente ganhando, precisamos ficar de olho também em quem está perdendo.
Acho que estão dando o bote errado na tentaiva de se captalizar para a digitalização. Audiência hoje em dia é um pêndulo, mas nunca perdeu a característica de credibilidade. Os meninões do SBT estão certinhos em provocar a garantia de audiência Net.
ResponderExcluir