O que a queda do CPMF tem a ver com o negócio de mídia? Acho que tem tudo a ver...com a mídia, com o mercado, com o país!
E não tem nada a ver com o quanto pior melhor... É um sinal e tem a ver com coisas mais sérias:
1. Regiões de conforto: o país necessita urgentemente de reformas... Mas parece que para mudar, precisamos de colocar pregos nas cadeiras de quem decide, provocar desconfortos do tipo: fazer a oposição dar as caras, reduzir seus orçamentos para que haja menos disperdícios e usem os recursos mais eficazmente. Alguém tem dúvida que dá para usar o melhor o nosso dinheiro? Mas chega de falar sério...Vamos viajar:
2. No mundo com CPMF: Efeito Dominó
Efeito dominó é conhecido como aquele comportamento linear e previsível e no caso do CPMF seria alguma coisa assim: 40 bilhões onde Z% iria para Saúde, Y% para Programas Sociais e X% iria para algum destino desconhecido.
No mundo sem CPMF: Efeito Borboleta
Efeito Borboleta: também conhecido pela Teoria do Caos (Lorenz, 1966) , que certamente vocês já cruzaram com “ela” pela imagem: “...o bater de asas de uma simples borboleta na Amazônia poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão lá no Texas...”
Clique na imagem e aguarde carregar..
Do wikipedia: “A Teoria do Caos para a física e a matemática é a hipótese que explica o funcionamento de sistemas complexos e dinâmicos. Em sistemas dinâmicos complexos, determinados resultados podem ser "instáveis" no que diz respeito à evolução temporal como função de seus parâmetros e variáveis. Isso significa que certos resultados determinados são causados pela ação e a interação de elementos de forma praticamente aleatória”
Sem CPMF, os 0,38% das movimentações financeiras vai para os bolsos dos quase 200 milhões de borboletas, digo, de brasileiros e que no fim irá provocar um tufão de 40 bilhões diretamente na economia e que poderá provocar um efeito positivo na saúde e na felicidade geral da população... ou não? De qualquer forma, pelo que a gente lê por aí, é melhor nas nossas mãos que na deles... E aí quem sabe não sobra também para o mercado publicitário! É isso aí!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário