28 de mar. de 2008

Revistas: Títulos, Sexo e Idade

Sempre enfatizamos a importância da análise de 2 vetores, um voltado para volumes de leitores, que normalmente impacta em rentabilidade, menor CPMs e outro voltado para afinidade, que é a comunicação feita em ambiente editorial, demográfico ou estilo de vida ajustado a seu objetivo... Fala muito lá fora em "Engagement", que busca maximização do retorno por contato. Pessoas de gostos afins respondem melhor as nossas demandas. Existem empresas que estão se especializando em métricas de "Engajamento". Os charts de Análise de Correspondência, espelham a relação entre Revistas e segmentos de Sexo e Idade (afinidades), onde a posição do Demográficos e Revistas são posicionados de acordo com as forças de suas diferenças e semelhanças. Os títulos mais parrudos tendem a se posicionar no centro. Estes dados e softwares são do Target Group Index/Ibope com filtro de Classe ABC.
CHART COM PERSPECTIVA DOS QUADRANTES MASCULINOS: clique para ampliar
CHART COM PERSPECTIVAS DOS QUADRANTES FEMININOS: clique para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário