A vontade é que no piloto automático, as coisas mudem junto com a virado do ano... Na vida real não é bem assim. Como o que move o mundo é a vontade com atitudes de mudanças, então, além dos tradicionais Saúde, Paz, Felicidade, etc...precisamos canalizar o desejo e o espírito coletivo de renovação tradicional a todas as passagens de ano a posturas e atitudes. O que os mídias poderiam ter como meta de renovação?
Uma coisa que influi decisivamente no perfil profissional dos mídias é o tipo de abordagem que caracteriza os mídias. Normalmente é o racional, a razão e a lógica é o que se imagina ao perfil dos que optam serem mídias, mas o mercado vem mudando. Se de um lado, cresce a pressão pelo Retorno sobre o Investimento (ROI) cuja expectativa é uma calculeira sem fim para tomadas da decisão que tragam resultados eficazes e mais lucrativos, por outro cresce também a demanda por pensamentos de mídia mais criativos e soluções inovadoras, somada a capacidade intuitiva que suportem decisões rápidas baseados em informações mais numerosa, complexas e de menor confiabilidade. Isso tira um pouco o foco do lado esquerdo, passando para a acionar maiores esforços ao hemisfério direito do cérebro, caracterizados pela criatividade e intuição.
Não sei quanto a vocês, mas eu acho que mídia é uma daquelas profissões onde cada vez mais se torna essencial aprender a virar a chavinha dos hemisférios, ora direito ora esquerdo e acho que esse é um desafio!
Feliz Ano Novo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário