Sumisss, Blog de Mídia, Publicidade, Comunicação, Entretenimento, Idéias. Os posts até Jan 2009 foram originalmente postados no Blog Santa Mídia. Luiz T. Sumida
18 de out. de 2007
Conteúdo: Quer pagar quanto?
Radiohead, conhecida banda britânica, está inaugurando um novo modelo de comercialização de música para seu novo trabalho o “Inrainbows” cuja característica que mais chamou atenção foi a não existência de preço fixo. Os fãs decidem quando quer pagar pelo conteúdo do novo álbum. O caixa completa com diversos produtos da banda custa US$ 82,00. Quanto aos downloads, esses ficam a critério de cada consumidor julgar o preço que o trabalho vale. Já aconteceu de artistas disponibilizarem seus trabalhos na Internet até gratuitamente, mas esse parece ser o de maior envergadura e mais marketeado. Não tá com cara que vai ficar deste jeito!
O número do mercado publicado na Revista da Semana: em 2006 a venda de álbuns caiu 6% e os downloads aumentaram 65% e a inovação na estrutura do mercado fonográfico já era esperado!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário