11 de out. de 2007

Midia em Games ?

Ontem fomos ao Media Connections, evento organizado de tempos em tempos pelo Grupo de Mídia. Tem sempre uma palestra e os temas são bem diversos. Ontem o assunto foi “Mídia em Games”, com Mitsako Lisboa, responsável pelo WCG Brasil 2007, etapa brasileira do maior torneio de games do mundo; e de Guilherme Camargo, gerente de marketing de Xbox 360 da Microsoft

Segundo uma pesquisa realizada pela Hive Entertainment, existem 4 tipos de Gamers: Casual Gamer (Joga às vezes, mesmo que for paciência), Moderate Gamer (Tem um dia da semana escolhido para jogar), Hardcore Gamer (Joga muito, mas também leva uma vida normal) e o Extreme Hardcore Gamer (Vive e respira Games).
Os dois últimos representam apenas 5% do total de Gamers (Hoje 10 milhões no Brasil), mas são eles os “Opinion Leaders” do segmento. Entretanto, segundo a pesquisa, eles também são muito resistentes à comunicação de massa.
Na maioria das vezes, a Mídia em Games se traduz em Games Patrocinados por alguma marca, e segundo cases apresentados, se isso não for MUITO sutil, pode gerar uma reação totalmente contrária à esperada no Gamer.

Certamente é um segmento em expansão, principalmente entre os jovens, mas que deve ser explorado com muito cuidado para que o efeito não seja o contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário