Sumisss, Blog de Mídia, Publicidade, Comunicação, Entretenimento, Idéias. Os posts até Jan 2009 foram originalmente postados no Blog Santa Mídia. Luiz T. Sumida
6 de nov. de 2007
A estratégia de alto alcance está obsoleta! (?)
Colocado deste jeito parece maluquice, mas junto com os cases apresentados pelo palestrante Al Ries, convidado da LAMAC, associação latino-americana de TVs Pagas, e não generalizando, acho que fica muito coerente (tudo bem que até a página 3 ou 4 e eu acho que nos EUA, bem mais prá frente), até por que de outra forma fica muito difícil explicar o sucesso de marcas como Microsoft, Ebay, Starbucks, Google, Ipod, etc, marcas com apoio muito pequeno se comparado a dimensão que tomaram. Ah!!! Mas são empresas de internet e movido a inovação!!! Só que existem inúmeros cases de marcas do gênero que trilharam caminhos tradicionais e que se deram muito mal!
Certeza absoluta... o mundo já mudou e é bom ficar de olhos bem abertos nas verdades apresentadas pelo Sr. Al Ries:
“A estratégia de Alto Alcance está falida”, “atinja somente quem realmente importa”, "a comunidade tem mais força que a mídia”, “é preciso cultuar a paciência”, “resultados de vendas no curto prazo é mito”, etc. Num evento patrocinado pela ABA, o recado não podia ser outro, buscar a eficiência! Recado anotado...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário