27 de nov. de 2007

TV paga - Canais Infantis & "Engagement"

O chart abaixo dá uma visão da posição dos canais à cabo infantis quanto a audiência de Crianças de 4 a 11 anos (tamanho da bola = audiência) onde Cartoon ocupa uma posição de destaque nas 3 faixas horárias analisadas. Como neste tipo de meio existe muita segmentação e audiência náo é tudo, analisamos a afinidade com outros 2 segmentos jovens adolescentes (12 a 17 anos) no eixo horizontal e DCasas ABC c filhos de 2 a 14 no eixo horizontal. Canais analisado: Boomerang, Cartoon, Discovery Kids, Disney Channel e Jetix. Algumas leituras do gráfico:
1> Discovery Kids, tem um maior afinidade com as mães (quadrante superior a esquerda)
2> Disney Channel, tem afinidade maior com o publico pre-adolescente (mais a direita)
3> Nicklodeon, na região inferior do quadro, pouca afinidade com mães...
Será isso o "engagement" que tanto falam? Divirta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário