Sumisss, Blog de Mídia, Publicidade, Comunicação, Entretenimento, Idéias. Os posts até Jan 2009 foram originalmente postados no Blog Santa Mídia. Luiz T. Sumida
17 de nov. de 2007
Grupo de Midia NY (V): O outro jornal, o gratuito!
Michael Rogers, "Futurist-in-residence" do Jornal New York Times fez a palestra, já postada como "78% da geração nativa das novas mídias acha jornal online igual ou melhor que o de papel!!!" no feita durante a visita dos ganhadores do Prêmio de Mídia Estadão,onde fala sobre a busca da manutenção da vitalidade do négócio do NYT através de busca contínuas em inovações e tecnologias no fornecimento do notícias, antecipando alteraçòes do comportamentos dos seus leitores.
Como um contraponto, o palestrante Daniel Magnus, mostrou como a Metro Internacional aproveita esse momento de grande mudanças e através da simplicação e conveniência (grátis, notícias rápidas e distruida diretamente nas ruas da cidade) encontra um nicho para seu negócio. Também informa como o jornal tradicional, mas não dá para dizer que seu valor seja comparável ao editorial do NYTimes. O que deve ser ressaltado é que eles também encontraram seu espaço junto a leitores e anunciantes e é mais um a fazer parte do mosaico fornecedores de conteúdo. É aquele negócio, esse também é igual mas diferente!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário