Michael Rogers, "Futurist-in-residence" do Jornal New York Times fez a palestra, já postada como "78% da geração nativa das novas mídias acha jornal online igual ou melhor que o de papel!!!" no feita durante a visita dos ganhadores do Prêmio de Mídia Estadão,onde fala sobre a busca da manutenção da vitalidade do négócio do NYT através de busca contínuas em inovações e tecnologias no fornecimento do notícias, antecipando alteraçòes do comportamentos dos seus leitores.
Como um contraponto, o palestrante Daniel Magnus, mostrou como a Metro Internacional aproveita esse momento de grande mudanças e através da simplicação e conveniência (grátis, notícias rápidas e distruida diretamente nas ruas da cidade) encontra um nicho para seu negócio. Também informa como o jornal tradicional, mas não dá para dizer que seu valor seja comparável ao editorial do NYTimes. O que deve ser ressaltado é que eles também encontraram seu espaço junto a leitores e anunciantes e é mais um a fazer parte do mosaico fornecedores de conteúdo. É aquele negócio, esse também é igual mas diferente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário