Rob Fitzgerald,Chefe de Planejamento e Insight da Initiative com experiência em diferentes mercados como China, Japáo, Europa e especialmente Inglaterra, além dos EUA. Na sua visão do mercado americano é bastante verticalizado, com profissionais especializados nas Redes Nacionais ou Locais, Tv Pagas, OOH etc. Isto faz com que nesta era da multiplataforma, os profissionais percam um pouco a perspectiva do todo.
A tendência então é considerarmos que a dinâmica do mercado brasileiro é melhor e o que este mercado não seja lá essas coisas? Como tudo, as coisas tem seus prós e contras. Me parece que uma coisa interessante deste formato mais verticalizado é a escala alcançada e principalmente a profundidade que se analisa os plataformas individualmente.Parece nao haver dúvida de que fazer a análise partindo do meio, num ambiente onde o indivíduo pode receber conteúdos cada vez mais em diferentes plataformas, deixa a visão muito limitada, perdendo a perspectiva mais panorâmica do seu comportamente. Parece que o mercado por aqui, parece que a busca hoje é para profissionais com essa visão holistica onde o conjunto não é mera soma de todas as partes, mas as partes compõem o todo, e é o todo que determina o comportamento das partes. É igual mas é diferente!
Na foto, o britânico, Rob Fitzgerald e a brasileira Malu da Initivative.
Nenhum comentário:
Postar um comentário