14 de nov. de 2007

Grupo de Mídia em NY (I) - um convite as experiências.


Uma grande torre de babel, certamente a mais cosmopolita das cidades, com imigrantes (legais e ilegais) de todo mundo vivendo em grandes comunidades, somado a massa de viajantes de negócios e turismo, que forma esse caos geral, com uma multidão se trombando pelas ruas, que parece que aumenta cada vez mais, até por que o dólar está cada vez mais barato não só no Brasil mas em todo o mundo. Ainda assim, talvez o que mais encante na cidade é saber que ali nascem as idéias e marcas que como um vírus vão contaminar o mundo pelas artérias do JFK. Mas as coisas não incubadas pelos mídias tradicionais, até por que a linguagem é uma barreira que ainda está para ser resolvida. A solução genial é o mundo da experiência, seja pelo grande palco que a cidade se torna, a começar pelo mundo luminosos e coloridos dos néons do Time Square (o Kassab ia fazer uma festa por aqui!!!). Conseguiram achar uma linguagem universal, colocando todos os consumidores dentro do roteiro, onde todos tem uma experiência dificil de não se contaminar. As marcas usam o espaço onde nem sempre a meta é a venda imediata, mas gerar essa contaminação que faz com que seus disseminadores aumentem ainda mais sua força, fantasiando suas experiencias e gerando desejos por todo o canto de mundo. Os show-rooms mais conhecidos são das marcas Apple, Nike, Sony, Nintendo e ESPN. O que mais me deixou intrigado, foi o espaço de 3 andares num dos pontos mais caros do mundo, ocupado só pela M&M, o confeito de chocolate de US$ 1,00. M&M está a venda em forma de bonecos, cadernos, canecos, pano de louça, CDs, DVDs, camisetas, moletons, etc e até confeitos M&M. Maluco né????

Nenhum comentário:

Postar um comentário