Joe D'Angelo, primeiro palestrante do último dia, falou do estágio da Rádio Digital por aqui... Olha o negócio não está nada fácil, principalmente por que o preço do aparelho ainda é alto se comparado ao valor percebido dos consumidores.
A ABERT deles lá, está fazendo campanhas e acordos com montadoras, para que os carros saiam com rádio digital das fábricas. O Varejo também está sendo chamado a colaborar na promoção do produto.
A coisa que parece mais implementada é a utilização pela mesma rádio de um canal adicional, com conteúdo diferente...Isso é bom? Sei lá, mas parece que fragmenta ainda mais a audiência. O potencial de serviços que o sistema tem ultrapassa muuuito o simples contéudo tradicional, só tem que amadurecer (fácil falar,dificil de fazer!!!)A ultima apresentação foi de Stephen Freitas de Media Exterior... Lógico que foi de causar inveja, pois a gente não tá podendo (por enquanto só nós paulistanos)!!! Utilização de tecnologias, formatos diferenciados e tamanhos espetaculares são vistos ao vivo em todo canto da cidade. Não precisa falar que o caso Kassab é muito conhecido por lá, e até por isso ele fez um capitulo sobre a importância da legislação para evitar o "pega prá capar" que era isso aqui. Mas de uma forma ou de outra, até pelo fato das empresas hoje serem multinacionais, muitas das coisas vista por aqui foram implementadas ou apresentadas em propostas aí!
Uma coisa que chamou a atenção foi a evolução da pesquisa do OOH, que se aprofunda um pouco mais na qualidade do impacto individual, não ficando no nível da simples contagem do tráfego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário