16 de nov. de 2007

Grupo de Mïdia NY (IV)- Os conteúdos de TV deixam a web mais emocional!

A segunda palestra foi na Turner, com o responsável por novos negócios, Alex Gonzalez. Não preciso falar que ele a TV Aberta como o meio que está vivendo o inferno astral em sua própria plataforma, mas por outro lado fala da maior disponibilização de seus conteúdos na Internet.
O que se percebe é que cada vez menos se percebe qual a plataforma está se consumindo determinados conteúdos. Por aqui, os sites canais de TV estão entre os mais acessados e a grande maioria dá grande ênfase ao consumo de TV diretamente pela Internet, principalmente pelas novas tecnologias de vídeo na web, destaque se aí, o You Tube que popularizou de fato a vídeo de um para muitos.
Alex fala que o vídeo na internet, vem gerar maior envolvimento das mensagens com as marcas. Se a web 1,0 com os banners, era muito voltada para linguagem de marketing direto, a web 2.0 com seus vídeos gera maior força emocional, ponto crucial para reforço ao branding. Envolvimento, “engagement” por aqui, parece ser a palavra da moda.

2 comentários:

  1. Show de bola o blog!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Diego! Fique vontade para sugerir pautas e critique a vontade!

    ResponderExcluir